Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 22º

GNR e PSP fiscalizaram 43 espaços de diversão noturna e fizeram detenções

Segundo o comunicado, foram igualmente apreendidas cinco armas, entre as quais uma arma de fogo e quatro armas brancas.

GNR e PSP fiscalizaram 43 espaços de diversão noturna e fizeram detenções
Notícias ao Minuto

08:23 - 06/05/24 por Notícias ao Minuto

País Operação

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizaram este fim de semana, entre os dias 4 e 5 de maio, uma operação policial nacional designada Portugal + Seguro, no contexto de diversão noturna, nas áreas de Lisboa, Setúbal e Porto.

Esta, garantem as forças em comunicado conjunto, teve como objetivo "fiscalizar locais e estabelecimentos de diversão noturna, e ainda realizar ações de fiscalização no âmbito da segurança rodoviária, armas e explosivos, consumo e venda de estupefacientes e substâncias psicotrópicas e segurança privada".

Da operação resultou a apreensão de 607 doses de estupefacientes, entre as quais 600 doses de haxixe, duas doses de canábis, duas doses de cocaína e três doses de heroína.

Segundo o comunicado, foram igualmente apreendidas cinco armas, entre as quais uma arma de fogo e quatro armas brancas.

Quanto à fiscalização rodoviária, foram detidas 83 pessoas, das quais 20 por condução sob efeito do álcool e 16 por falta de habilitação para conduzir, oito por tráfico de droga e duas por posse de arma proibida.

Foram ainda registados 171 autos de contraordenação, dos quais 11 por excesso de velocidade, 23 por falta de inspeção periódica obrigatória, 28 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 22 por falta de utilização de sistemas de retenção para crianças.

As duas forças de segurança levantaram dois autos de contraordenação por falta de cinto de segurança, nove por utilização indevida do telemóvel durante a condução e 72 no âmbito de outra legislação avulsa ao Código da Estrada.

Leia Também: PSP e GNR a perderem rendimento com proposta do Governo? "Falso", diz MAI

Recomendados para si

;
Campo obrigatório