Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

SEF detém português condenado por violência doméstica. Vinha de Paris

O homem foi intercetado no decorrer de um controlo de fronteira feito a um autocarro proveniente de Paris. Foram ainda detidos nos últimos dias quatro espanhóis em Quintanilha e um outro português, em Marvão, sob o qual pendia um mandado de detenção europeu pelos crimes de homicídio voluntário e ofensas corporais graves.

SEF detém português condenado por violência doméstica. Vinha de Paris
Notícias ao Minuto

18:00 - 02/06/20 por Melissa Lopes

País SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) informa que deteve esta terça-feira, no Ponto de Passagem Autorizado de Vilar Formoso, um cidadão português, de 61 anos de idade, condenado pelo crime de violência doméstica, alvo de um mandado de captura e detenção para efeitos de cumprimento de pena, emitido pelo Tribunal de Execução de Penas de Coimbra.

O cidadão foi intercetado no decorrer de um controlo de fronteira efetuado a um autocarro proveniente de Paris, França. Em cumprimento do mandado, o homem foi entregue no Estabelecimento Prisional da Guarda.

Mais acima, no Ponto de Passagem Autorizado de Quintanilha, o SEF intercetou quatro cidadãos espanhóis que tentavam  entrar em território nacional e cujo condutor do veículo tinha interdição de saída da área de residência, dá conta a autoridade. 

Feito o controlo documental aos restantes passageiros, o SEF verificou que todos eles tinham antecedentes criminais desde tráfico de estupefacientes, violência doméstica, agressão e assaltos. Depois de entregues às autoridades espanholas, estas apreenderam droga e duas armas brancas na posse dos cidadãos espanhóis.

O SEF faz ainda saber que no fim de semana, no Ponto de Passagem Autorizado de Marvão,  deteve um outro cidadão português sob o qual pendia um mandado de detenção europeu pelos crimes de homicídio voluntário e ofensas corporais graves, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto.

O homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, onde ficou detido.

O SEF reafirma que a deteção de todas as situações relatadas "foi facilitada pelo SEF Mobile, um sistema pioneiro, rápido e seguro que o SEF está a utilizar nos controlos de fronteira e que já permitiu controlar mais de 110 mil cidadãos". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório