Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Linha de apoio à ventilação ajuda médicos e profissionais de saúde

Para ajudar os médicos e profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à Covid-19, em particular aqueles que lidam com doentes mais críticos, a Linde Saúde lançou uma linha de apoio que está “disponível 24 horas por dia, sete dias por semana”.

Linha de apoio à ventilação ajuda médicos e profissionais de saúde
Notícias ao Minuto

12:20 - 08/04/20 por Ana Lemos

País Covid-19

A pandemia Covid-19 tem, como já todos sabemos, grupos de risco – idosos com mais de 70 anos, doentes crónicos (do foro cardiovascular, respiratório, oncológico, ou diabetes), e pessoas com o sistema imunitário comprometido – o que obrigou médicos e profissionais de saúde, que estão na linha da frente de combate ao novo coronavírus, a adaptarem-se, de “forma rápida e eficaz”, a trabalhar com “uma grande diversidade de ventiladores”.

A pensar nas dificuldades que por estes dias muitos enfrentam, estão aliás a ter formação em simultâneo, a Linde Saúde criou “exclusivamente” para estes profissionais uma Linha de Apoio à Ventilação, que está disponível “24 horas por dia, sete dias”.

“Devido à situação imposta pela Covid-19, uma parte dos doentes pode ter necessidade de ser ventilado, sobretudo os mais críticos. A diversidade das equipas de profissionais de saúde bem como a variedade de ventiladores disponíveis levará a uma necessidade de adaptação técnica rápida e competente”, destaca Maria João Vitorino, Homecare Business Manager da Linde Saúde.

Por isso, explica, decidiram criar “uma linha de atendimento efetuado por profissionais de saúde, que através da sua experiência e conhecimento poderão contribuir para o esclarecimento de dúvidas ou dificuldades dos que se dedicam a 100% a ajudar os doentes com necessidade de ventilação”.

O objetivo é que esta linha permita a esses profissionais “fazer o seu trabalho com segurança e dar uma resposta ainda mais rápida”, afirma Maria João Vitorino, reforçando que “a Linde Saúde reuniu a sua equipa mais experiente em ventilação para, através deste número de apoio, ajudar os que estão na linha da frente”.

Refira-se que a Linde Saúde, que assiste mais de 1,6 milhões de doentes em mais de 50 países, dedica a sua atividade "à prestação de cuidados domiciliários, em Portugal, assistindo maioritariamente doentes com patologia respiratória crónica que necessitam de tratamento de oxigenoterapia, ventiloterapia e aerosolterapia".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório