Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: Vila do Conde cancela programação das festas de S.João

A Câmara Municipal de Vila do Conde, distrito do Porto, anunciou hoje o cancelamento de toda a programação das tradicionais festas de S. João, devido às contingências provocadas pela pandemia de covid-19.

Covid-19: Vila do Conde cancela programação das festas de S.João
Notícias ao Minuto

16:44 - 03/04/20 por Lusa

País Covid-19

"Não estão reunidas as condições para programar a realização de eventos de qualquer natureza, nomeadamente, as festas concelhias de São João Baptista e outras habitualmente levadas a efeito na cidade e nas freguesias do concelho", anunciou a autarquia vila-condense, através de comunicado.

A Câmara Municipal explica que a medida foi tomada no âmbito das medidas restritivas de Plano de Contingência Municipal, que complementam as recomendações da Direção Geral de Saúde e o plano nacional de resposta à covid-19.

"Neste contexto, não serão emitidas licenças para a realização de eventos que ponham em causa as determinações do Governo, nomeadamente no que diz respeito à concentração de pessoas. A medida estender-se-á até ao final do mês de junho".

A autarquia vila-condense agradeceu o "empenho e dedicação de um enorme conjunto de pessoas que se têm envolvido, desde sempre, na organização destes eventos concelhios, nomeadamente aquelas que, no corrente ano, já iniciaram a sua preparação".

"Partilhamos com todos os vila-condenses esta enorme tristeza pelo momento que vivemos e que muito especialmente a nível social, afligem o nosso concelho, o nosso país e o mundo. A todos o nosso sentido reconhecimento", pode ler-se no mesmo texto.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 54 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 246 mortes, mais 37 do que na véspera (+17,7%), e 9.886 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 852 em relação a quinta-feira (+9,4%).

Dos infetados, 1.058 estão internados, 245 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório