Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Já foram detidas 54 pessoas por crime de desobediência

Até às 18h de hoje, quinta-feira, foram detidas 54 pessoas por crime de desobediência e encerrados 1031 estabelecimentos por incumprimento das regras estabelecidas.

Já foram detidas 54 pessoas por crime de desobediência
Notícias ao Minuto

19:21 - 26/03/20 por Melissa Lopes

País Covid-19

Dando cumprimento às determinações do decreto que regulamenta o Estado de Emergência, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) têm vindo a desenvolver, desde ‪as 00h00 do dia 22 de março, uma "intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população"

Tal resultou, até às 18h desta quinta-feira, na detenção de 54 pessoas por crime de desobediência, designadamente por "violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência", faz saber o ministério tutelado por Eduardo Cabrita através de um comunicado. 

Durante esse período, dá conta o Governo, foram encerrados 1031 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.

Na mesma nota, o Ministério da Administração Interna "reitera o apelo a todos os cidadãos para o escrupuloso cumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência, contribuindo assim para conter a propagação da pandemia".

De recordar que o país entrou esta quinta-feira na fase de mitigação, considerada a mais grave do contágio. Segundo o boletim epidemiológico desta quinta-feira, o número de infetados pela Covid-19 em Portugal é de 3.544. Destes, 43 já recuperaram. Há ainda a lamentar 60 mortes associadas ao novo coronavírus no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório