Carnaval traz primavera antecipada com sol e temperaturas amenas

Frio manter-se-á apenas até quarta-feira.

Porque é Carnaval ninguém leva a mal. Aproveite 'a ponte'

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
18/02/2020 10:45 ‧ 18/02/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Tempo

Se está à espera de saber o estado do tempo para o Carnaval para escolher a sua fantasia, vai ficar contente. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Entrudo traz consigo uma primavera antecipada.

Esta terça e quarta-feira as temperaturas ainda vão estar relativamente frias, com as mínimas a variarem entre o 1ºC e os 10ºC e as máximas entre os 9ºC e os 17ºC, com exceção para Faro onde as temperaturas prometem chegar aos 21ºC de máxima.

Contudo, pelo menos em Portugal Continental, não há previsão de chuva e poucas regiões do país terão nuvens nos seus céus.

Já a partir de quinta-feira, dia 20 de fevereiro, o sol mantém-se e as temperaturas começam a aumentar. A única exceção é Bragança onde as mínimas poderão descer até aos 2ºC. No restante território nacional os termómetros vão variar entre os 13ºC e os 20ºC de máxima, com a maior parte das regiões a manter-se nos 19ºC e 20ºC.

E assim se prevê que fique o estado do tempo até, pelo menos, terça-feira de Carnaval, dia 25 de fevereiro.

Na Madeira, o Carnaval também promete ser primaveril, mas só a partir de sábado. Até sexta, o arquipélago vai ser atingido por aguaceiros.

Nos Açores, o bom tempo chega a partir de quinta-feira, com as temperaturas a oscilarem entre os 11ºC de mínima e os 18ºC de máxima. Segundo o IPMA, qualquer uma das nove ilhas do arquipélago vai ter o sol a aquecer o Carnaval.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas