Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 20º

Edição

Não dispense o guarda-chuva. Fim de semana promete frio e chuva

O céu irá estar muito nublado, sendo que há possibilidade de nevoeiro matinal e queda de granizo em todo o território nacional, informa o IPMA.

Não dispense o guarda-chuva. Fim de semana promete frio e chuva

O frio e a chuva não vão dar tréguas este fim de semana. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os próximos dias vão contar com aguaceiros, frio e possibilidade de queda de neve nas regiões mais altas. 

A partir desta sexta-feira até domingo, o IPMA prevê para todo o território nacional céu muito nublado, nevoeiro matinal,  queda de granizo e aguaceiros, em especial no interior e no sul do país. Há ainda possibilidade de trovoada na região sul. Acima dos 1200/1400 metros poderá cair neve e, em alguns locais do interior norte e centro, espera-se formação de gelo. No geral, o vento será fraco.

Em Portugal continental, entre hoje e domingo, as temperaturas mínimas irão oscilar entre os 6ºC e os 9ºC em Faro, os 7ºC e os 8ºC em Lisboa, os 6ºC e os 7ºC no Porto, e os 1ºC e os 4ºC na Guarda. As máximas, poderão variar entre os 14ºC e os 16ºC na capital, os 15ºC e os 16ºC em Faro, os 14ºC e os 15º no Porto, e os 7ºC e os 8ºC na Guarda. 

Nos Açores, em Ponta Delgada, as temperaturas mínimas irão variar entre os 11º C e os 13ºC e as máximas entre os 15ºC e os 19ºC. Na Madeira, no Funchal, conta-se com temperaturas mínimas entre os 13ºC e os 15ºC, e máximas entre os 17ºC e os 20ºC. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório