Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Chuva intensa deixou ruas de Lisboa submersas

A Proteção Civil emitiu um aviso à população devido ao agravamento do estado do tempo com previsão de chuva, vento e agitação marítima.

Notícias ao Minuto

07:56 - 17/01/20 por Melissa Lopes

País Lisboa

Os relógios marcavam 17h quando, esta quinta-feira, intensa precipitação se abateu sobre Lisboa. Apesar de ter chovido num curto espaço de tempo, a intensidade foi tal que algumas ruas ficaram submersas.

No vídeo da galeria acima, pode ver-se como ficou, por exemplo, a Rua das Pretas, na baixa da cidade.

O Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa registou 51 ocorrências devido à chuva que caiu à tarde na cidade, "maioritariamente inundações" e "sarjetas entupidas". 

De referir que a Proteção Civil emitiu, durante o início da noite de quarta-feira, um aviso à população devido à previsão de condições meteorológicas adversas, designadamente, ventos fortes, precipitação e agitação marítima para vários pontos do país. 

Para esta sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para a zona da Grande Lisboa, períodos de céu muito nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde. Os meteorologistas assinalam  a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no final do dia e ainda uma pequena descida da temperatura. Um cenário que deverá repetir-se ao longo do fim de semana. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório