Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Chuva entupiu sarjetas e impediu acesso às urgências do Hospital de Gaia

A forte precipitação registada ao início do dia de hoje em Vila Nova de Gaia entupiu sarjetas e impediu o acesso das viaturas de emergência às urgências do Hospital Eduardo Santos Silva, segundo os Bombeiros Sapadores locais.

Chuva entupiu sarjetas e impediu acesso às urgências do Hospital de Gaia
Notícias ao Minuto

08:09 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Gaia

Em declarações à agência Lusa, fonte dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia explicou que a situação, que acabou por ser resolvida cerca das 07h00, foi provocada pela "forte precipitação registada entre as 05h30 e as 06h15".

"Houve uma forte precipitação e o escoamento de águas não foi suficiente. Neste caso, a nossa viatura teve de intervir no acesso às urgências do hospital", acrescentou.

De resto, o distrito do Porto tem sido um dos mais afetados na manhã de quarta-feira com ocorrências relacionadas com a precipitação e o mau tempo. 

Na página da Proteção Civil são várias as ocorrências deste género registadas com três a prenderem-se com "inundação de estruturas ou superfícies por precipitação intensa" e outras duas com "limpeza de via e sinalização de perigo", pelas 08h57 de hoje.

Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto explicou que se tratam de "pequenas ocorrências" que, pelas 09h09, "já estão todas fechadas".

Estas foram causadas pela precipitação anormal que se fez sentir num "período curto de tempo". Não há vítimas a registar, acrescentou a mesma fonte. 

Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, na região Norte, aguaceiros e ainda a possibilidade de trovoada no litoral.

[Notícia atualizada às 09h09]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório