Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Pai de jovem morto: "Roubaram o que ele mais adorava, a alegria de viver"

Ex-inspetor da PJ escreveu uma carta a homenagear o filho e a agradecer aos colegas pela investigação.

Pai de jovem morto: "Roubaram o que ele mais adorava, a alegria de viver"

O pai de Pedro Fonseca, o jovem esfaqueado até à morte durante um assalto falhado no Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 28 de dezembro, enviou um texto de agradecimento aos colegas da Polícia Judiciária (PJ) que estiveram à frente do caso e que, esta segunda-feira, detiveram os suspeitos do crime.

O inspetor-chefe da PJ na reforma, que passou parte da carreira no Departamento de Aveiro e, nos últimos anos, na Diretoria de Lisboa na investigação de crimes de tráfico e viciação de automóveis furtados, faz um agradecimento à própria instituição e antigos colegas pelo apoio prestado.

Na mesma carta, divulgada pela TVI24, o ex-PJ homenageia o filho delineando as qualidades do jovem.

O Pedro era alto, boa presença, muito alegre, quase sempre com um sorriso que lhe brilhava nos dentes, tipo menino da mamã. Por onde passou, deixou um rasto de amizade. Dizia-me com orgulho que tinha amigos que lhe diziam gostar de sair com ele porque não era conflituoso, ajudava a solucionar conflitos, evitava aproximar-se de locais problemáticos", começa por escrever o pai.

Para de seguida revelar que roubaram ao filho o que este mais valorizava. "Foi este Pedro que estes inssuretos, que nunca se esforçaram nem o querem fazer e que perturbam quem quer trabalhar desde os bancos da escola. Nada levaram, mas roubaram o que ele mais adorava que era a alegria de viver, bastava olhar para as fotos dele".

A carta termina com o ex-inspetor da PJ a desejar "os maiores sucessos à investigação, não por este Pedro, porque por mais buscas que façam não vão conseguir apreender o que lhe foi roubado - a vida-, mas sim para os outros Pedros, Anas, Josés ou Marias que não venham a ser vítimas".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório