Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Vários distritos sob aviso devido à chuva, vento e agitação marítima

Vários distritos de Portugal continental vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, vento forte e chuva persistente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vários distritos sob aviso devido à chuva, vento e agitação marítima

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir das 15h00 de sexta-feira e as 00h00 de sábado, por causa da agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros, em especial a sul do Cabo Mondego.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Coimbra e Braga por causa da previsão de chuva por vezes forte e persistente (entre as 00h00 e as 12h00 de sexta-feira) e vento forte do quadrante sul com rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas (entre as 03h00 e as 15h00 de sexta-feira).

O distrito da Guarda vai estar sob aviso amarelo entre as 03h00 e as 18h00 de sexta-feira devido à previsão de vento forte do quadrante sul, rodando para o quadrante oeste, com rajadas até 110 quilómetros por hora nas terras altas.

Sob aviso amarelo vai estar ainda o distrito de Aveiro entre as 00h00 e as 12h00 de sexta-feira por causa da chuva forte e persistente.

O aviso amarelo aplica-se a situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório