Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sócrates deixa recado: "As fontes habituais estão um pouco desorientadas"

O antigo primeiro-ministro disse à entrada do tribunal que estava "muito bem disposto" no segundo dia de interrogatório.

Sócrates deixa recado: "As fontes habituais estão um pouco desorientadas"
Notícias ao Minuto

15:42 - 29/10/19 por Mafalda Tello Silva

País José Sócrates

José Sócrates chegou, ao início da tarde desta terça-feira, ao Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, para continuar a ser ouvido pelo juiz Ivo Rosa, no âmbito da fase de instrução do processo Operação Marquês. 

À entrada, por voltas das 13h45, o antigo primeiro-ministro disse, com um sorriso na cara, estar "muito bem disposto" e, ao mesmo tempo que ia pedindo aos jornalistas para se desviarem, deixou apenas uma mensagem aos profissionais que o interpelavam: "Li as primeiras páginas dos jornais e fiquei com a sensação que as fontes habituais que vocês têm estão um pouco desorientadas". 

Refira-se que Sócrates vai responder, pelo segundo dia consecutivo, às perguntas do magistrado e dos procuradores do Ministério Público, na tentativa de não ir a julgamento pelos 31 crimes económico-financeiros de que está acusado.

Hoje será interrogado sobre os pagamentos do amigo de infância Carlos Santos Silva. Ontem as perguntas centraram-se em questões relacionadas com a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Sonae à Portugal Telecom e com o Grupo Espírito Santo. José Sócrates será interrogado até à próxima quinta-feira. 

O processo Operação Marquês teve início há mais de cinco anos e conta com 28 arguidos que, globalmente, estão acusados de 188 crimes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório