Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Abre sexta-feira concurso para atribuição de bolsas de criação literária

O concurso para atribuição de bolsas de criação literária deste ano abre na sexta-feira e contempla um valor total de 135 mil euros, a distribuir por 12 bolsas, segundo um aviso hoje publicado em Diário da República.

Abre sexta-feira concurso para atribuição de bolsas de criação literária
Notícias ao Minuto

11:30 - 01/10/19 por Lusa

País Diário da República

Promovido pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), o concurso tem candidaturas abertas entre 4 de outubro e 4 de novembro de 2019 e destina-se a pessoas singulares, com nacionalidade portuguesa e que escrevam em português.

Os géneros admitidos a concurso são poesia, ficção narrativa, dramaturgia, banda desenhada e obras para a infância e juventude.

Este ano, o número máximo de bolsas a atribuir é de seis anuais e seis semestrais, com montantes no valor de 15.000 euros e 7.500 euros, respetivamente, num total de 135.000 euros.

Deste modo, 90 mil euros destinam-se às seis bolsas anuais e 45 mil euros às semestrais, sendo o mesmo valor e o mesmo número de bolsas definidos no ano passado pela DGLAB.

A aviação e seleção das candidaturas vai ser feita por um júri constituído por Carlos Pessoa, Fernando Cabral Martins, Luísa Costa Gomes, Luísa Ducla Soares, Julieta Monginho, Paula Gomes Magalhães.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório