Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Luxemburgo nomeia substituta de ministro lusodescendente hospitalizado

O Governo do Luxemburgo anunciou hoje a nomeação de uma ministra substituta na Justiça para exercer as funções do ministro lusodescendente Félix Braz, que continua internado nos cuidados intensivos num hospital belga.

Luxemburgo nomeia substituta de ministro lusodescendente hospitalizado
Notícias ao Minuto

13:57 - 06/09/19 por Lusa

País Felix Braz

"Na sequência de doença cardíaca, o vice-primeiro-ministro e ministro da Justiça, Félix Braz, continua hospitalizado nos cuidados intensivos na Bélgica e não pode exercer as suas funções de momento", adianta, em comunicado, o Ministério do Estado.

Por isso, acrescenta-se no comunicado, o primeiro-ministro e ministro de Estado, Xavier Bettel, em concertação com o partido "déi gréng", propôs ao Grão-Duque do Luxemburgo a "atribuição temporária" da pasta da Justiça à ministra Sam Tanson, que acumulará com as pastas da Cultura e do Alojamento.

"Durante este período, o Governo avaliará regulamente a situação e adaptará estas medidas se for necessário", acrescenta-se no comunicado.

Segundo informação oficial, Félix Braz, 53 anos, foi vítima de um ataque cardíaco em 22 de agosto, tendo sido hospitalizado na Bélgica, onde, segundo a imprensa local, se encontrava a passar férias.

O governante foi, entretanto, transferido de hospital para poder ser submetido a exames complementares e o seu estado de saúde é considerado "grave".

Cidadão português, com origens em Castro Marim, no Algarve, Félix Braz nasceu em Differdange e tornou-se no primeiro lusodescendente a ocupar vários cargos políticos no Luxemburgo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório