Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 4º MÁX 11º

Alunos do Colégio Militar passam por "lavagens cerebrais"

Um antigo professor do Colégio Militar afirmou, ontem, na sessão de julgamento que envolve ex-alunos acusados de maus-tratos, que os estudantes daquela instituição são sujeitos a “lavagens cerebrais” e que, por isso, “conseguem ver as tradições”. A notícia é avançada pelo i.

Alunos do Colégio Militar passam por "lavagens cerebrais"
Notícias ao Minuto

08:38 - 12/11/13 por Notícias Ao Minuto

País Comportamento

“Ele foi sujeito a uma lavagem cerebral durante oito anos. No Colégio Militar os alunos só conseguem ver as tradições, não conseguem abrir os horizontes e ver as coisas de outra maneira”, afirmou, ontem, um oficial do Colégio Militar, referindo-se ao arguido R. Capicho, na sessão de julgamento que envolve oito ex-alunos acusados de maus-tratos a colegas.

Citado pelo jornal i, o antigo professor Pinto Pereira, que foi instrutor de 10 processos de averiguações a alunos por castigarem colegas mais novos, garantiu ter conhecimento de “muitas situações de castigos físicos, alguns deles graves” e que “ num ano chegaram a ser abertos 80 processos a alunos graduados por passarem das marcas com os mais novos”.

A falta de recursos humanos para vigiar ao alunos, nomeadamente durante a noite, é uma das falhas apontadas pelo major, que explicou que “era difícil saber o que se passava porque os miúdos não se queixavam”. “Havia um voto de silêncio e eu tinha dificuldade em falar com eles abertamente”, contou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório