Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Roteiro virtual dedicado ao fado arranca em Novembro

Um roteiro virtual em torno do fado será lançado em Novembro, um ano depois deste género musical ter sido declarado Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Roteiro virtual dedicado ao fado arranca em Novembro
Notícias ao Minuto

14:59 - 01/10/12 por Lusa

País EGEAC

Miguel Honrado, director da EGEAC, a empresa municipal que gere os equipamentos culturais de Lisboa, revelou esta segunda-feira que o roteiro virtual terá informações sobre casas de fado, sobre o Museu do Fado e sobre oficinas de construção de instrumentos.

A informação foi avançada na conferência internacional sobre internacionalização e exportação da música portuguesa, que decorre em Lisboa, onde Miguel Honrado fez um balanço de um ano da declaração do Fado como Património Imaterial da Humanidade.

O lançamento daquele roteiro virtual faz parte do plano de salvaguarda que a candidatura do fado a património da Humanidade apresentou à UNESCO.

Além do roteiro, estão em curso a já anunciada rede de arquivos com a digitalização de fonogramas do fado, que deverá estar concluída em 2014, e a requalificação das casas de fado de Lisboa.

"Queremos o reposicionamento do sector na promoção do fado", disse Miguel Honrado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório