Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Inspetores da PJ avançam para greve em agosto e por tempo indeterminado

A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC/PJ) vai avançar para greve já no próximo dia 2 de agosto. "Uma semana" é este o tempo que o Governo de Costa tem "para concretizar as promessas", avisam os inspetores.

Inspetores da PJ avançam para greve em agosto e por tempo indeterminado
Notícias ao Minuto

16:30 - 18/07/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Polícia Judiciária

Os inspetores da Polícia Judiciária afetos à Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC/PJ) vão mesmo avançar para greve.

O Notícias ao Minuto sabe que a paralisação ao horário suplementar - "todo o trabalho realizado entre as 17h00 e as 9h00" - vai arrancar dia 2 de agosto e por "tempo indeterminado".

"Esta é a vontade dos nossos associados, demonstrada esta manhã nas assembleias regionais nas quais decidiram rejeitar os termos da proposta de revisão dos estatutos profissionais da Polícia Judiciária apresentada pelo Governo", refere o comunicado enviado às redações, assegurando que esta "insatisfação (...) já foi comunicada à direção nacional da PJ".

No documento, a ASFIC/PJ faz ainda um 'ultimato' ao Governo. O Executivo de António Costa "tem uma semana para concretizar as promessas de reconhecer um estatuto da carreira digno aos profissionais da Polícia Judiciária" e de "reforçar o combate à corrupção".

"Só assim conseguirá impedir uma greve que vai provocar danos irreparáveis na PJ, na Justiça e na confiança dos portugueses em quem gere os destinos do País", avisa a ASFIC/PJ, garantindo que "o pré-aviso de greve será entregue ainda hoje"

[Notícia atualizada às 17h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório