Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Matilde já angariou 1.294 mil euros. "Estamos cada vez mais próximos"

A onda de solidariedade em torno do caso da pequena Matilde permitiu que a família angariasse, até ao momento, 1.294 mil euros para o tratamento.

Matilde já angariou 1.294 mil euros. "Estamos cada vez mais próximos"
Notícias ao Minuto

13:28 - 01/07/19 por Filipa Matias Pereira

País Solidariedade

A família da pequena Matilde, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), recorreu esta segunda-feira às redes sociais para atualizar o saldo bancário da conta para onde estão a ser feitas as doações que visam o tratamento da menina. "Já conseguimos 1 milhão e 294 mil euros; estamos cada vez mais próximos", pode ler-se. 

O valor angariado, reforça a família, deve-se "à enorme corrente" criada. "Os vossos corações são do tamanho do mundo, o carinho e apoio não se conseguem medir", dá ainda conta a publicação. 

A IRA - Intervenção e Resgate Animal havia inclusive noticiado que faria uma doação de 6 mil euros, mas a transferência para a conta da bebé será de 7 mil euros. "Dos 6.541,12 euros somente um total de 25,00 euros ficam retidos para o objetivo inicial. Assim sendo, serão entregues à bebé Matilde 7.000 euros, cuja diferença será suportada pela Direcção deste Núcleo (detestamos andar com moedas)", escreveu a organização na página oficial de Facebook. 

Recorde-se que o grupo tinha angariado este montante para comprar uma viatura para alargar o raio de ação de resgate animal, mas resolveu doar essa quantia aos pais da bebé Matilde, depois de terem feito uma sondagem pelas redes sociais. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório