Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Se a passagem de nível estiver fechada, esperem. Eu não tive essa sorte"

Luana tinha 10 anos e perdeu a vida num acidente, em Barcelos. Foi criada, na rede social Facebook, uma página em sua homenagem onde é visível a onda de consternação.

"Se a passagem de nível estiver fechada, esperem. Eu não tive essa sorte"
Notícias ao Minuto

18:16 - 22/06/19 por Filipa Matias Pereira

País Luana Fernandes Rodrigues

Luana tinha 10 anos e perdeu a vida, nesta quarta-feira, depois de o carro onde seguia ter sido abalroado por um comboio no apeadeiro de Carapeços, em Barcelos, distrito de Braga. Na rede social Facebook foi criada uma página de homenagem onde é patente a onda de consternação que assolou amigos e familiares.

Luana Fernandes Rodrigues seguia num ligeiro de passageiros com os avós, que também morreram. Na base do acidente terá estado o facto de, segundo disse fonte da GNR à Lusa, "a viatura ter desrespeitado a sinalização".

Essa informação é confirmada na descrição da página, escrita na primeira pessoa, como se tivesse sido a própria Luana a escrever. "Eu era a passageira num carro que, sem explicação, resolveu atravessar a passagem de nível fechada para o comboio passar".

A página, pode ainda ler-se, foi criada com o intuito de passar uma mensagem: "Se a passagem de nível estiver fechada, por favor esperem para que o comboio passe. Eu não tive essa sorte infelizmente e hoje já não me encontro neste mundo por essa razão e sem ter culpa alguma. Mais vale perder um minuto na vida, do que a vida num minuto, como foi o meu caso".

Ao longo da página multiplicam-se as homenagens à pequena Luana, lamentando-se a morte precoce da menina.

O funeral de Luana teve início, este sábado, pelas 15h, na Igreja de Arcozelo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório