Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Suspeito do tráfico de haxixe estava em lancha na ilha do Farol

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o suspeito do transporte de 58 fardos de haxixe encontrados na quinta-feira a bordo de uma lancha abandonada no areal da ilha do Farol, em Faro, anunciou hoje aquela força policial.

Suspeito do tráfico de haxixe estava em lancha na ilha do Farol
Notícias ao Minuto

13:49 - 31/05/19 por Lusa

País PJ

Em comunicado, a PJ refere que existem "fortes indícios" de que o homem, que estava "indocumentado e em situação irregular em Portugal", está relacionado com o transporte da droga encontrada na lancha.

O suspeito foi detido "fora de flagrante delito" no âmbito de investigação conjunta por tráfico de estupefacientes por via marítima, que envolveu a diretoria do sul da Polícia Judiciária e a Polícia Marítima.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária no inquérito dirigido pela 2ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.

O homem vai agora ser presente ao Tribunal em Faro, para aplicação das medidas de coação.

O alerta para a existência de uma lancha abandonada na praia foi recebido pelas 06:30 de quinta-feira, através de contacto telefónico de um cidadão.

A embarcação foi rebocada, com os fardos de haxixe no seu interior, para o porto comercial de Faro, onde foram descarregados e entregues à Polícia Judiciária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório