Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Trânsito continua cortado no IC8 entre Sertã e Pedrógão Grande

O Itinerário Complementar 8 (IC8) continua cortado ao trânsito esta manhã devido ao despiste de um camião de matérias perigosas, na Ponte do Cabril, estando a decorrer os trabalhos de remoção do veículo, segundo a GNR.

Trânsito continua cortado no IC8 entre Sertã e Pedrógão Grande
Notícias ao Minuto

07:56 - 28/05/19 por Lusa

País Trânsito

O despiste do veículo que transportava acetona ocorreu às 10h03 de segunda-feira, ao quilómetro 93.1, na Ponte do Cabril, sendo que o acidente não originou feridos, mas obrigou ao corte do trânsito, nos dois sentidos.

A fonte da GNR adiantou à Lusa cerca das 6h45, mais de 19 horas após o acidente, que a trasfega da acetona que o veículo pesado transportava foi feita durante a noite.

"Entretanto chegou ao local uma grua de grande porte para se poder retirar o camião. No entanto, a estimativa que fazemos é a de que só mais por volta da hora do almoço a via seja reaberta uma vez que depois ainda tem de ser reparada a via", disse a fonte.

A circulação está a ser feita para a Estrada Nacional 2, entre os nós de Pedrógão Grande e Pedrógão Pequeno, distritos de Castelo Branco e Leiria, respetivamente.

O IC 8 faz a ligação entre a A17 junto a Outeiro do Louriçal (Leiria) e a Autoestrada 23 perto de Vila Velha de Rodão (Castelo Branco).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório