Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Constituídos 19 arguidos por fraude na obtenção de subsídios

Suspeitas de fraude na obtenção de subsídio, fraude fiscal qualificada, branqueamento e falsificação de documento levaram hoje à constituição de 19 arguidos e à realização de 26 buscas em vários pontos do país, indica o Ministério Público.

Constituídos 19 arguidos por fraude na obtenção de subsídios
Notícias ao Minuto

18:15 - 02/05/19 por Lusa

País Ministério Público

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) adianta, em comunicado, que além das 26 buscas foram constituídos 19 arguidos, dos quais oito pessoas singulares e 11 empresas.

A operação de hoje vem no seguimento de uma outra realizada em maio de 2017 na qual foram realizadas 54 buscas, algumas na fora de território nacional e constituídos 52 arguidos, afirma o DCIAP.

No total o inquérito tem, neste momento, 73 arguidos.

Na operação de hoje participam três magistradas do Ministério Público, duas peritas, inspetoras da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, e uma equipa mista da Polícia Judiciária e da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e Ações Especiais da Autoridade Tributária.

Em 2017 a PJ explicou que a investigação estava relacionada com suspeitas de fraude que consistia "na sobrefaturação de máquinas e equipamento com vista ao inflacionamento de incentivos a receber no âmbito do QREN [Quadro Estratégico de Referência Nacional]".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório