A greve dos motoristas de matérias perigosas já teve impacto em diversos postos de abastecimento em todo o país. As imagens que vão sendo partilhadas nas redes sociais dão ainda conta de longas filas nos postos onde ainda é possível abastecer. Perante o cenário, Gustavo Paulo Duarte, presidente da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) falou à SIC Notícias.
Garantiu o responsável que "os aeroportos e hospitais são abrangidos por serviços mínimos". E entende a ANTRAM que, esta quarta-feira, quando forem divulgadas as escalas de serviços mínimos, "comece a ser feito o abastecimento de forma regular" nestes locais que "trazem bem-estar à população e não podemos permitir que o contrário aconteça".
As forças de segurança estão a colaborar, escoltando camiões que saíram ao final da tarde desta terça-feira de Aveiras rumo a Lisboa. Estes terão como destino "aeroportos e hospitais que estão em situações críticas e que entendemos deverem ser abastecidos o mais rápido possível".
Comentários
Regras de conduta dos comentários