Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

SEF identificou duas vítimas de tráfico de pessoas

Foram identificados mais de 100 trabalhadores nacionais e estrangeiros, a maioria em explorações agrícolas. Operação de fiscalização decorreu de Norte a Sul do país.

SEF identificou duas vítimas de tráfico de pessoas
Notícias ao Minuto

12:28 - 15/04/19 por Melissa Lopes

País Trabalho

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) informa que, durante várias ações policiais de fiscalização e repressão laboral em todo o país, sinalizou duas pessoas vítimas de tráfico humano.

As ações terminaram no final do dia de ontem, domingo, tendo sido iniciada a consequente investigação criminal contra a entidade empregadora.

O SEF adianta ainda que foram identificados mais de uma centena de trabalhadores nacionais e estrangeiros, na sua maioria em explorações agrícolas.

Cinco entidades patronais foram multadas com processos contraordenacionais que podem ir dos 2.000 aos 10.000 euros por manterem ao seu serviço trabalhadores estrangeiros em situação irregular.

Estas ações, que visaram o combate ao crime de tráfico de pessoas, decorreram em simultâneo em outros 23 Estados membros da União Europeia, estiveram integradas numa ‘JAD - Joint Action Day’, sob a coordenação da Europol, e tiveram a participação das entidades de inspeção do trabalho dos países participantes, sendo apoiadas em Portugal pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório