Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Governo recebe hoje representantes dos trabalhadores dos impostos

O secretário de Estados dos Assuntos Fiscais recebe hoje os representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos e da Associação Sindical dos Profissionais de Inspeção Tributária e Aduaneira para uma segunda reunião sobre a proposta de revisão das carreiras.

Governo recebe hoje representantes dos trabalhadores dos impostos
Notícias ao Minuto

06:44 - 04/04/19 por Lusa

Economia Fisco

Os representantes dos trabalhadores esperam receber hoje uma nova versão da proposta e que esta reflita os contributos que fizeram chegar ao Governo, uma vez que a versão inicial não foi ao encontro das suas reivindicações.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), presidido por Paulo Ralha, espera, por isso, que a nova versão dê resposta a questões relacionadas com a transição das atuais carreiras para as novas, a nova forma de progressão e também ao vínculo por nomeação.

Do lado da APIT, Nuno Barroso acentua que esta proposta suscitou "uma recusa absoluta da maioria das opções apresentadas".

A ausência de uma solução para rever as carreiras dos trabalhadores dos impostos levou o STI a marcar dois dias de greve, para 28 de fevereiro e 29 de março. A primeira foi desconvocada, mas a segunda acabou por realizar-se.

À Lusa, Paulo Ralha afirmou que o Conselho Geral do STI vai reunir-se nos dias 12 e 13 de abril decidindo nessa altura se aceita ou não a nova proposta do Governo. Em caso de recusa, decidirá novas formas de luta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório