Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Dos 17 feridos ligeiros do acidente na A6 em Elvas, 16 são espanhóis

O acidente que envolveu hoje vários camiões e automóveis na A6, perto de Elvas, causou 17 feridos ligeiros, 16 deles de nacionalidade espanhola, segundo os dados atualizados do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Dos 17 feridos ligeiros do acidente na A6 em Elvas, 16 são espanhóis
Notícias ao Minuto

10:19 - 28/02/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País INEM

Uma colisão em cadeia entre cinco pesados e seis ligeiros, na manhã desta quinta-feira, na A6 na zona de Elvas, resultou em 17 feridos. 

Fonte do INEM adiantou que o único sinistrado português recusou transporte para uma unidade de saúde. Essa mesma vítima seria mais tarde transportada ao Hospital de Elvas.

Os feridos têm idades entre os 24 e 56 anos, indicou a mesma fonte.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre disse à Lusa que o acidente ocorreu ao quilómetro 156 da A6 no sentido Caia-Elvas e que o alerta foi dado às 07h54.

O acidente envolveu cinco veículos pesados de mercadorias e seis viaturas ligeiras, confirmou fonte da GNR.

Segundo os dados atualizados do INEM, 14 dos feridos foram assistidos no local, incluindo uma mulher grávida, e "acabaram por recusar transporte" a unidades de saúde, embora o possam ter feito por meios próprios.

Os outros três feridos, dois homens de 24 e 26 anos e uma mulher de 29, de nacionalidade espanhola, foram transportados pelos bombeiros para unidades de saúde na cidade vizinha de Badajoz (Espanha), referiu a fonte do INEM.

O trânsito continuava cortado, cerca das 10h30, no sentido Badajoz-Elvas, até ao nó de Elvas da A6.

As operações de socorro mobilizaram vários meios do INEM, bombeiros de Elvas, GNR e de autoridades espanholas.

Entretanto, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Tiago Bugio, admitiu que a causa do acidente possa ter sido a fraca visibilidade devido ao nevoeiro.

"Havia fraca visibilidade na altura" do acidente, devido ao "nevoeiro cerrado" na zona entre a fronteira do Caia e a cidade de Elvas, no distrito de Portalegre, disse Tiago Bugio, em declarações à agência Lusa.

[Notícia atualizada às 12h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório