Meteorologia

  • 24 MAIO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Projetos ambientais inovadores recebem 18 mil euros

Iniciativa da Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, responsável pela Rede Electrão.

Projetos ambientais inovadores recebem 18 mil euros
Notícias ao Minuto

22:03 - 21/02/19 por Natacha Nunes Costa 

País Ambiente

A primeira edição da Academia Electrão vai distribuir 18 mil euros por projetos ambientais inovadores na área de gestão de equipamentos elétricos, pilhas, acumuladores e embalagens usadas, promovendo uma nova forma de reciclar ou reutilizar através da criação de peças de arte, aplicações digitais ou campanhas de comunicação.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, responsável pela Rede Electrão e organizadora da academia, explica que o objetivo é “promover a inovação e contribuir para a economia circular e sustentabilidade ambiental”.

Na academia podem participar instituições de ensino superior e de investigação, alunos ou investigadores, empresas, associações de desenvolvimento, instituições sociais, comunidade artística, bem como outras entidades e particulares com interesse em desenvolver projetos originais na área.

As inscrições deverão ser feitas através do site da Academia Electrão até dia 12 de abril.

Os projetos inscritos vão ser avaliados por um painel de jurados que inclui personalidades como Bordalo II, Isabel Jonet, Jorge Delgado e Rui Berkemeier.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório