Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Gangue que atacou grupo à facada apanhado pela PSP

Os seis detidos, com idades entre os 20 e os 45 anos foram presentes a tribunal: um ficou em prisão preventiva e os restantes obrigados a apresentações semanais às autoridades.

Gangue que atacou grupo à facada apanhado pela PSP
Notícias ao Minuto

08:57 - 13/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Crime

A Polícia de Segurança Pública anunciou, na terça-feira, a detenção de seis homens, nas freguesias do Beato e Areeiro, em Lisboa, suspeitos da prática dos crimes de homicídio na forma tentada, ofensas à integridade física qualificada, posse de arma proibida e tráfico de droga.

Conta a PSP em comunicado que a investigação começou após os eventos que tiveram lugar no Bairro das Moagens, em Lisboa, no dia 17 de janeiro. Neste dia, cinco dos ora detidos agrediram com armas brancas um grupo de três pessoas que ameaçaram ainda de morte com recurso a uma arma de fogo.

Na sequência das agressões, uma das vítimas precisou de receber assistência hospitalar, tendo ficado internada “durante vários dias”.

No decorrer das investigações, os agentes da PSP lograram identificar os autores do ataque, tendo executado vários mandados de busca e detenção que culminaram com a apreensão de uma faca de ponta e mola, um coldre de arma de fogo, um casaco camuflado e 220 euros.

Na sequência das buscas domiciliárias, os agentes da PSP identificaram outros dois homens, “familiares dos visados”, pelos crimes de tráfico de droga e posse de arma proibida a quem foram apreendidas 2.560 doses de haxixe, uma arma pressão de ar, dois extensíveis, duas soqueiras, uma faca de abertura automática, 499 euros e um telemóvel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório