Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Suspeita de tentativa de rapto de bebé no Porto já está em tribunal

Mulher de 48 anos terá tentado raptar uma recém-nascida no Hospital de São João, no passado sábado.

Suspeita de tentativa de rapto de bebé no Porto já está em tribunal
Notícias ao Minuto

11:10 - 04/02/19 por Natacha Nunes Costa

País Hospital

A mulher de 48 anos que, no sábado, terá tentado raptar uma recém-nascida no Hospital de São João já está no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto para ser ouvida.

De acordo com a SIC, a suspeita, que chegou ao TIC pelas 10h30,  vai ser presente a um juiz de instrução criminal que vai determinar as medidas de coação tidas como adequadas, depois de ter passado duas noites na Esquadra do Bom Pastor, no Porto.

Durante o fim de semana, a suspeita foi ouvida por elementos do departamento de investigação criminal da PSP e, de acordo com a SIC, apresentou um discurso muito confuso, dizendo apenas que queria 'um menino ou uma menina', mas sem explicar em concreto aquilo que aconteceu na obstetrícia do Hospital São João.

Recorde-se que, no sábado, a suspeita foi apanhada vestida de enfermeira a tentar levar uma bebé do berçário do hospital

A mulher "chegou a pegar na criança ao colo", mas o pai estranhou a situação e decidiu chamar a polícia, que verificou que esta não era mesmo funcionária da unidade hospitalar.

O Hospital de São João vai abrir um inquérito interno para "esclarecimento completo" do incidente.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório