Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Carrinha caiu por ravina na A1 e fez seis feridos, um em estado grave

O despiste ocorreu na zona de Pombal. Uma das vias teve de ser cortada, o que condicionou o trânsito.

Carrinha caiu por ravina na A1 e fez seis feridos, um em estado grave
Notícias ao Minuto

08:50 - 22/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Acidente

Seis pessoas ficaram feridas, na manhã desta terça-feira, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de mercadorias que ocorreu ao quilómetro 144 da A1 na zona de Pombal, Leiria.

Fonte da GNR disse ao Notícias ao Minuto que a viatura, de “cabine dupla”, transportava seis pessoas, ficando quatro encarceradas na sequência do acidente.

O comandante-adjunto dos Bombeiros Voluntários de Pombal explicou aos jornalistas que a carrinha se despistou e saiu da autoestrada, caindo por uma ravina de cerca de 25 metros.

A grande dificuldade da operação de resgate, explicou João Carlos, foi o facto de a viatura ter ficado tombada sobre uma das laterais, o que complicou a retirada das vítimas do seu interior.

"Foi necessário proceder à colocação de equipamento específico para poder ter elementos [homens] lá em baixo", acrescentou.

Segundo a mesma fonte, o acidente provocou ferimentos aos seis ocupantes do veículo, um dos quais ficou em estado considerado grave.

João Carlos revelou ainda que o ferido grave e um dos ligeiros foram transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, enquanto as restantes vítimas foram levadas para o Hospital de Leiria.

Tendo em conta o número de feridos, a GNR cortou o trânsito na faixa direita para que fosse prestado o devido socorro às vítimas que contou com a ajuda de 31 operacionais e 13 viaturas.

[notícia atualizada às 10h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório