Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jovens portugueses foram os que mais aderiram ao interrail gratuito

Concurso promovido pela Comissão Europeia para viajar gratuitamente pela Europa, ao abriga da iniciativa DiscoverEU, foi muito bem recebido em Portugal.

Jovens portugueses foram os que mais aderiram ao interrail gratuito
Notícias ao Minuto

21:16 - 15/01/19 por Notícias Ao Minuto

País DiscoverEU

Mais de 6.300 jovens portugueses candidataram-se a um passe de viagem gratuito para descobrir a Europa, viagem que farão entre 15 de abril e 31 de outubro, por um período que pode ir até 30 dias.

De acordo com um comunicado enviado às redações, Portugal é assim “país per-capita com mais inscrições no DiscoverEU, iniciativa lançada pela Comissão Europeia”, que em Portugal é gerida através da Agência Erasmus+ Juventude em Ação.

Para Luis Alves, diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, “é um motivo de orgulho enorme perceber que os jovens portugueses são, na Europa, aqueles que maior vontade de conhecer o seu continente demonstram”.

A iniciativa DiscoverEU assume-se como uma experiência de viagem informal, simples e acessível, destinada a jovens ou pequenos grupos de jovens de 18 anos, dando-lhes a possibilidade de conhecer o património e a diversidade cultural da Europa, de estabelecer contacto com outros jovens e de descobrir a sua identidade europeia.

Refira-se que a Comissão Europeia tenciona lançar a próxima fase de candidaturas já este verão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório