Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Procura um colégio para o seu filho? Esta plataforma pode ajudá-lo

Colégio.pt ajuda pais e educadores a encontrarem a escola privada certa para crianças e jovens.

Procura um colégio para o seu filho? Esta plataforma pode ajudá-lo

Todos os anos centenas de pais têm a árdua tarefa de encontrar o colégio certo para os filhos. Uma procura que nem sempre é fácil e que pode mesmo tirar noites de sono e dar muitas dores de cabeça. Foi a pensar nisso que Fernando Moreira decidiu criar uma plataforma que faz a ligação direta entre os educadores, as crianças e as escolas privadas do país.

O Colégio.pt foi desenvolvido por uma equipa portuguesa e criado pela Angry Ventures. A missão é ajudar pais e educadores a encontrarem o colégio para as suas crianças e jovens, mas também dar aos colégios condições para terem visibilidade junto dos pais.

“Conheço muitos professores e estou familiarizado com a realidade de várias escolas. Nas reuniões, fala-se sobre fidelização de alunos, mas raros são os casos em que os colégios sabem o que têm de fazer para cativar as crianças e os pais. Há claramente uma necessidade de aprender a comunicar”, explica o fundador do projeto, Fernando Moreira ao Notícias ao Minuto.

Assim que entram na plataforma, os encarregados de educação podem escolher o nível de ensino, selecionar o colégio mais próximo ou fazer uma pesquisa pelas atividades essenciais para os filhos, como inglês, dança ou desporto escolar.

O Colégio.pt conta já com 174 colégios registados. Desde que a plataforma foi lançada teve mais de 200 mil visitas, com uma média de 2.600 por mês.

Mais de 70 pais já agendaram visitas a escolas privadas através deste site para encontrar o colégio ideal para os seus filhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório