A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, informa esta terça-feira que "identificou e deteve, nos últimos dias, um cidadão português" por tráfico de cocaína no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa,
A detenção, refere o comunicado enviado às redações, "ocorreu no quadro do controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco tendo em vista prevenir a introdução de produtos estupefacientes em território nacional e noutros países europeus através dos aeroportos internacionais".
Em sua posse, o suspeito de tráfico de droga tinha uma "elevada quantidade de cocaína que o mesmo transportou em duas embalagens dissimuladas junto ao corpo, sob uma cinta, desde um país da América do Sul para Lisboa".
Salienta a PJ que, caso esse estupefaciente "chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos 21 mil doses individuais".
O arguido, de 28 anos de idade, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial.
A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.