Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Retomadas buscas para encontrar viatura que terá caído ao Guadiana

As autoridades retomaram às 8h30 de hoje as buscas no rio Guadiana, perto de Elvas, no distrito de Portalegre, para encontrar uma viatura que na segunda-feira terá caído à água, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Retomadas buscas para encontrar viatura que terá caído ao Guadiana
Notícias ao Minuto

09:44 - 04/12/18 por Lusa

País Portalegre

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que as buscas foram suspensas na segunda-feira, pelas 22h00, e retomadas hoje pelas 8h30, estando no local 12 operacionais auxiliados por seis veículos e uma embarcação.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Tiago Bugio, explicou que a zona onde os mergulhadores estão a desenvolver as buscas é "complicada", por ser muito rochosa e conter vários poços.

"A viatura poderá ter caído para um dos vários poços que existem nessa zona muito rochosa, o que será complicado identificar", disse.

O alerta foi dado aos bombeiros de Elvas, cerca das 11:50 de segunda-feira, por um pescador que alegou ter visto um veículo no rio.

O pescador disse aos bombeiros que viu uma viatura nas águas do Guadiana quando atravessava a ponte da Ajuda, que liga Elvas a Olivença (Espanha).

Fonte da GNR informou também na segunda-feira que "não há qualquer participação de pessoa desaparecida que se possa relacionar com esta situação".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório