Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

EMEL em toda a cidade até 2020. Objetivo? "Defender quem mora em Lisboa"

Até 2020 está prevista a criação de 20 mil lugares de estacionamento tarifado por ano.

EMEL em toda a cidade até 2020. Objetivo? "Defender quem mora em Lisboa"
Notícias ao Minuto

10:10 - 03/12/18 por Filipa Matias Pereira

País Estacionamento

É previsível que até 2020 a EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa chegue a todas as freguesias da capital. Para o efeito, está prevista a criação de 20 mil lugares de estacionamento tarifado por ano com vista a cobrir todo o município.

A informação, avançada pelo presidente da empresa, Luís Natal Marques, ao Jornal de Negócios e à Antena 1, e confirmada ao Notícias ao Minuto por fonte oficial da EMEL, dá ainda conta de que esta estratégia decorre da necessidade de “defender quem mora na cidade”. De facto, defendeu a mesma fonte, “há um excesso de carros que entram na cidade” e quem mora nas freguesias tem dificuldade em estacionar.

Saliente-se, porém, que este será um processo gradual e, embora a intenção seja cobrir o município até 2020, não quer dizer que nessa data “esteja 100% completo”. Este é um processo, aliás, desenvolvido em harmonia com as juntas de freguesia que considerem que a estratégia “é boa para os moradores. É uma conjugação de vontades”.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, fonte oficial da EMEL assegurou ainda que não está previsto um aumento das tarifas até 2019, pese embora esteja a ser equacionada a possibilidade de estender o horário de estacionamento pago em algumas zonas, nomeadamente nas que “registam grande atividade noturna”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório