Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Incêndio: Condutor escolar cortou camisa em pedaços para ajudar crianças

Condutor de autocarro escolar salvou 22 crianças do ensino primário. Incêndio na Califórnia destruiu por completo a cidade de Paradise, de 27 mil habitantes.

Incêndio: Condutor escolar cortou camisa em pedaços para ajudar crianças
Notícias ao Minuto

22:52 - 24/11/18 por Notícias Ao Minuto

País Incêndios

Kevin McKay, condutor do autocarro da escola primária de Ponderosa, na cidade de Paradise, guiou o autocarro escolar através do fogo e do fumo com 22 crianças dentro do veículo.

Naquela dia, muitos pais conseguiram alcançar a escola e retirar os filhos, mas outros não. A tarefa de colocar as crianças em segurança recaiu sobre McKay e sobre as duas professoras que estavam na escola, Abbie Davies, de 29 anos, e Mary Ludwig, de 50, conforme explica a CNN.

Pelo caminho, quando o fumo começou a entrar dentro do autocarro, o condutor tirou a camisa. Com a ajuda das duas docentes, cortaram a peça de roupa em pedaços pequenos, embeberam-nos em água e deram-nos às crianças para colocar na boca e no nariz.

Com as chamas a consumir tudo em sua volta, McKay conseguiu encontrar os percursos corretos e levar as crianças para segurança, numa viagem que demorou cinco horas.

O incêndio no condado de Butte começou também a 8 de novembro, queimou mais de 60 mil hectares e destruiu por completo a cidade de Paradise, de 27 mil habitantes. As chamas destruíram 13.500 habitações, 500 lojas de comércio e continua a ameaçar mais de cinco mil estruturas.

O condutor de 41 anos de idade estava naquele trabalho apenas há alguns meses e, segundo a CNN, fala sobre os seus feitos com humildade. Mary Ludwig, de 50 anos, uma das professoras dentro do autocarro fala de forma diferente: “Tínhamos um condutor do céu”.

Recorde-se que o incêndio no norte da Califórnia, batizado de ‘Camp Fire’, causou pelo menos 83 mortos e 563 desaparecidos, segundo o último balanço das autoridades norte-americanas.

As chamas daquele que é o incêndio mais mortífero da história da Califórnia desde que existem registos consumiram já mais de 570 quilómetros quadrados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório