Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Bruno de Carvalho já começou a ser ouvido pelo juiz

O ex-presidente do Sporting Clube de Portugal foi detido no domingo ao final do dia na sua casa, tal como Nuno Mendes, líder da Juventude Leonina.

Bruno de Carvalho já começou a ser ouvido pelo juiz
Notícias ao Minuto

12:31 - 13/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Justiça

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho já começou hoje a ser interrogado pelo juiz Carlos Delca, no âmbito da investigação da invasão à academia de Alcochete, informou o Tribunal do Barreiro, em comunicado.

O comunicado informa que "estão presentes, para interrogatório, dois arguidos", justificando o atraso no início das diligências com a ausência de funcionários judiciais, que cumpriram um período de greve até às 11h00.

O antigo dirigente leonino saiu, esta manhã, do posto da GNR de Alcochete no interior de um carro preto com vidros escuros. 

A viatura ligeira de passageiros seguiu logo atrás de uma carrinha celular e chegou ao tribunal cerca das 9h20 desta terça-feira.

No tribunal já se encontravam o advogado e a irmã do suspeito a aguardar a sua chegada e, na rua, há um forte dispositivo policial.

Também Nuno Mendes já se encontra no tribunal do Barreiro.

Bruno de Carvalho, recorde-se, vai ser presente a um juiz de instrução criminal que o vai interrogar e decidir se será constituído arguido ou não e decretar as respetivas medidas de coação, caso o primeiro cenário se confirme.

Inicialmente a audição estava marcada para as 10h00, mas a greve dos oficiais de justiça atrasou as diligências. Saliente-se ainda que, no âmbito da greve parcial dos oficiais de justiça, estão previstas mais paragens ao longo do dia, o que poderá remeter a continuidade dos trabalhos para o dia de amanhã.

Suspeito do cometimento de 56 crimes, o gestor de profissão poderá vir a permanecer em prisão preventiva, pelo menos esse será o pedido que o Ministério Público irá fazer ao juiz, revela o Jornal de Notícias.

[Última atualização às 12h31]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório