Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

“Ministra da Cultura muda de insulto e volta a atacar tauromaquia”

A Federação Portuguesa de Tauromaquia continua a insistir na demissão de Graça Fonseca.

“Ministra da Cultura muda de insulto e volta a atacar tauromaquia”
Notícias ao Minuto

23:40 - 06/11/18 por Natacha Nunes Costa 

País PróToiro

A Federação Portuguesa de Tauromaquia voltou a pedir, esta terça-feira, a demissão da ministra da Cultura, Graça Fonseca.

Para a PróToiro, a governante que assume agora a pasta da Cultura “não reúne condições para continuar no Governo” depois de ter chamado “retrógados” a quem gosta de tauromaquia.

“Depois de incivilizados, agora chama retrógrados a quem gosta da cultura tauromáquica. A PróToiro constata que Graça Fonseca não reúne condições para continuar no Governo e apela à intervenção de António Costa”, lê-se num comunicado enviado pela federação ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a PróToiro, a postura da ministra “demonstra que esta não consegue entender o papel de um ministro num país democrático, onde o Estado não pode impor discriminações de base ideológica. A ministra revela ser incapaz de ser e manter um olhar equidistante sobre a cultura portuguesa, em particular sobre a tauromaquia”.

A Federação Portuguesa de Tauromaquia lamenta ainda a justificação de Graça Fonseca para excluir os espetáculos tauromáquicos da descida do IVA para 6%.

Por estas razões, a PróToiro ameaça mesmo recorrer à Justiça para, se necessário, “repor a legalidade e defender a cultura portuguesa e a liberdade dos portugueses”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório