Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

As imagens do momento em que a GNR resgatou 50 migrantes à deriva

A operação de resgate foi levada a cabo pela Unidade de Controlo Costeiro através dos militares da GNR destacados na Grécia no âmbito da missão da Agência Europeia de Fronteira e Guarda Costeira (FRONTEX).

Notícias ao Minuto

17:01 - 29/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Grécia

Os militares da GNR em missão na Grécia resgataram, na madrugada desta segunda-feira, 50 migrantes que se encontravam numa embarcação de borracha “sem condições de navegabilidade, estando danificada e à deriva”.

De acordo com aquela força de segurança, os migrantes foram detetados junto à ilha de Ro através de um equipamento de visão térmica.

Face às condições do mar e ao estado danificado da embarcação, os militares da GNR levaram a cabo uma operação de busca e salvamento que culminou com o resgate dos 50 migrantes, nos quais se incluíam duas crianças, que foram transportados “em segurança na embarcação portuguesa para o porto de Kastellorizo”.

Também nesta madrugada e também na ilha de Kos, uma patrulha de vigilância terrestre da GNR detetou uma “embarcação a alta velocidade proveniente da Turquia, em direção à ilha, acabando por ser intercetada pelos militares, na praia, o que permitiu identificar o facilitador e auxiliar os 23 migrantes que vinham a bordo (seis crianças, oito mulheres e nove homens)”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório