Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Calor faz regressar incêndios. Mais de 100 bombeiros estão no terreno

Não há, para já, nenhuma situação de especial complexidade. Porém, todos os cuidados são poucos tendo em conta o tempo seco e quente que se faz sentir.

Calor faz regressar incêndios. Mais de 100 bombeiros estão no terreno
Notícias ao Minuto

12:30 - 20/08/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Balanço

Mais de 100 bombeiros estão, esta segunda-feira, no terreno a combater um total de cinco incêndios florestais. Para as operações de combate às chamas foram ainda mobilizados oito meios aéreos e 26 viaturas.

O distrito de Braga está a braços com dois incêndios: um em Lousado (Vila Nova de Famalicão) e outro em Codeçoso (Celorico de Basto). Em ambos os casos são zonas de mato que estão a arder.

Para o combate às chamas em Lousado foram mobilizados 26 bombeiros com seis viaturas e um meio aéreo. Já o incêndio em Codeçoso exige no terreno a presença de 35 operacionais com cinco veículos e três meios aéreos.

Também no Norte, mas no Porto, as chamas estão a consumir uma zona de mato no Olival, no concelho de Vila Nova de Gaia, o que obrigou à intervenção de 21 bombeiros, três viaturas e u meio aéreo.

Na zona Centro há a registar, às 11h50, um incêndio em povoamento florestal em Pombal, Leiria, que está a ser combatido por 21 operacionais, três veículos e ainda um meio aéreo.

Por fim, no Sul, mais precisamente em São Bartolomeu de Messines, distrito de Faro, há um incêndio a consumir uma zona de mato que conta com 49 operacionais, nove viaturas e um meio aéreo no combate às chamas.

Contas feitas estão em curso cinco incêndios que obrigam à presença no terreno de 161 operacionais, 26 viaturas e oito meios aéreos.

Em fase de conclusão estão 11 incêndios que deflagraram, alguns de madrugada, outros já ao longo da manhã de hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório