Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vítimas mortais de acidente em Mira são crianças. Há ainda 8 feridos

No local da ocorrência estão mais de 40 operacionais. Veja as imagens da colisão na galeria.

Notícias ao Minuto

11:45 - 12/08/18 por Filipa Matias Pereira

País Coimbra

Uma aparatosa colisão entre três veículos ligeiros em Mira, Coimbra, na manhã deste domingo, fez dois mortos, duas crianças, uma menina de 13 anos e um rapaz de 10 anos. Ao que tudo indica, seguiam numa das viaturas com a mãe e com a avó. Há ainda oito feridos a registar. 

Em declarações aos jornalistas no local, fonte dos bombeiros explicou que o acidente deu-se entre dois ligeiros de passageiros, nomeadamente através de uma colisão frontal. E, depois, um ligeiro de passageiros, onde seguiam duas pessoas, ter-se-á despistado. Refira-se que o condutor deste veículo não tinha carta de condução. 

De acordo com a informação apurada pelo Notícias ao Minuto junto do CDOS de Coimbra, no local estão 42 operacionais, apoiados por 16 veículos e um meio aéreo do INEM.

O trânsito no local do acidente, a Estrada Nacional 234-1 - variante que liga as localidades de Mira e Praia de Mira, no litoral norte do distrito de Coimbra - está cortado, não se conseguindo ainda prever quando será reaberta a circulação. 

Já de acordo com a fonte da Câmara Municipal, os oito feridos, "todos adultos, não são de Mira" e pertencem a duas famílias das zonas Centro e Norte do país.

Para a ocorrência, cujo alerta foi dado às 10h20, foram chamados os bombeiros de Mira e de Cantanhede, assim como o INEM e a GNR. 

Veja as imagens da colisão na galeria. 

[Notícia atualizada às 12h35]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório