Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Tribunal de Guimarães absolve jovem acusado de assalto a idoso

O Tribunal de Guimarães absolveu hoje o jovem acusado de roubar de "forma violenta" um idoso de 85 anos em Vila Nova de Famalicão, em 2016, tal como absolveu a sua mãe, acusada do crime de recetação.

Tribunal de Guimarães absolve jovem acusado de assalto a idoso
Notícias ao Minuto

19:20 - 17/07/18 por Lusa

País Famalicão

Na leitura da sentença, o juiz deu conta que não foi produzida prova suficiente para concluir que tinha sido o jovem, à data com 19 anos, o autor do roubo.

A 16 de outubro de 2016 Moisés Neves, de 85 anos, foi roubado e agredido dentro de casa, tendo falecido um mês depois, sendo que foi dado como roubado um fio de ouro, que o idoso trazia consigo ao pescoço, um anel com uma libra e uma pulseira, ambos em ouro, e ainda cerca de 1500 euros em numerário.

O tribunal concluiu que o facto dos objetos dados como roubado estarem na posse da mãe do jovem de 19 anos não provavam que foi ele o autor daquele roubo, assim como não deu com provado que a causa da morte do idoso tivessem sido as lesões provocadas pelo assalto.

A mãe, acusada de recetação por ter vendido o ouro roubado ao idoso, foi também considerada inocente, uma vez que o tribunal considerou que não foi demonstrado que a mulher tenha obtido as pelas de forma ilícita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório