Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Autarquia cria cheque-veterinário para combater abandono e maus tratos

Trata-se de uma iniciativa para ajudar famílias carenciadas e incentivar a adoção.

Autarquia cria cheque-veterinário para combater abandono e maus tratos
Notícias ao Minuto

17:14 - 29/06/18 por Filipa Matias Pereira

País Famalicão

Reside em Vila Nova de Famalicão e as suas condições financeiras não lhe permitem dar ao seu cão ou gato o tratamento médico-veterinário mais adequado? Então temos boas notícias para si. A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, em parceria com a Ordem dos Médicos Veterinários, criou o cheque-veterinário.

Trata-se, como refere a publicação no site institucional da Câmara, de uma medida que “abrange também as pessoas que adotarem animais no Centro de Recolha Oficial (CRO) de Famalicão e a própria população animal residente no CRO, nomeadamente na vacinação, desparasitação e esterilização para controlar a reprodução”.

Para o presidente da autarquia, Paulo Cunha, “o abandono e os meus-tratos aos animais combate-se criando condições às famílias para conseguirem manter os seus animais em casa”. Por isso, o cheque-veterinário é um apoio ao nível de cuidados de saúde para os animais destinado às famílias carenciadas do concelho, mas também para incentivar a adoção de animais”.

Para além deste programa, o município de Vila Nova de Famalicão está a promover uma campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica de cães e gatos no concelho, através dos Serviços Veterinários da Câmara Municipal. O serviço arranca já esta sexta-feira e irá passar por todas as freguesias do concelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório