Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Manifestação em Lisboa obriga a desvio de trânsito... para ciclovia

As imagens foram captadas em vídeo e podem ser vista na galeria.

Notícias ao Minuto

18:45 - 09/06/18 por Notícias ao Minuto

País queda

Esta semana tem sido intensamente marcada pelo ‘duelo’ entre professores e o Governo. Em cima da mesa estiveram negociações quanto ao descongelamento de carreiras. Mas esta é apenas uma classe setorial que reivindica; outras tantas apelam, entre outros aspetos, ao fim da precariedade e ao aumento do salário mínimo nacional. 

E para este sábado, a CGTP-IN agendou uma manifestação subordinada ao tema ‘Valorizar os trabalhadores - Lutar pelos direitos’ que fez o trajeto Campo Pequeno - Marquês de Pombal, em Lisboa.

Estava igualmente previsto que a delegação estaria presente, pelas 16h, no início da Avenida Fontes Pereira de Melo, junto ao Saldanha.

Uma manifestação que terminou com uma intervenção do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, onde foram anunciadas novas formas de luta.

Chegados a Lisboa vindos de vários pontos do país, os manifestantes, munidos de faixas e cartazes, concentraram-se nas ruas da capital e provocaram, inclusive, congestionamento no trânsito. No vídeo que pode ver na galeria, as imagens indicam que a polícia foi mesmo obrigada a desviar os veículos para uma ciclovia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório