Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Há desenvolvimentos na Operação Lex. PJ faz novas buscas

A Polícia Judiciária está a fazer buscas no escritório de Natércia Pina, funcionária hospitalar.

Há desenvolvimentos na Operação Lex. PJ faz novas buscas
Notícias ao Minuto

16:10 - 07/06/18 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Natércia Pina

Há novidades no âmbito da Operação Lex. Esta quinta-feira, a Polícia Judiciária está a realizar buscas no escritório de Natércia Pina, funcionária hospitalar que é também arguida em processos de burla ao Estado.

A informação, confirmada ao Notícia ao Minuto pela Procuradoria Geral da República, dá ainda conta que, até ao momento, ainda “não foram constituídos novos arguidos”.

A notícia foi avançada inicialmente pelo Sol, que dá conta que no escritório de Natércia Pina se encontram pastas com documentos bancários, emails e registos contabilísticos que comprovam os factos imputados pelo Ministério Público a Rui Rangel e "ao seu testa-de-ferro". 

Embora seja arguida na Operação Pratos Limpos, que investiga a sua atividade enquanto diretora dos serviços hoteleiros do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, relacionada com concurso para a exploração de cafetarias e refeições nos hospitais públicos, as buscas ao escritório de Natércia Pina prendem-se com as suspeitas de troca de favores com o juiz Rui Rangel, confirmou a fonte.

As alegadas trocas de favores relacionam-se com supostos pagamentos de despesas de Rui Rangel, em troca de decisões judiciais favoráveis para a arguida.

Rangel, recorde-se, é suspeito dos crimes de recebimento indevido de vantagem, corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e de fraude fiscal. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório