Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Desmantelado gangue de menores que aterrorizava taxistas

Algumas das vítimas chegaram mesmo a receber tratamento hospitalar na sequência dos assaltos violentos perpetrados por estes jovens menores de idade.

Desmantelado gangue de menores que aterrorizava taxistas
Notícias ao Minuto

12:20 - 07/06/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Cascais

Cinco adolescentes, entre os 13 e os 17 anos, foram apanhados pela Polícia Judiciária e pela GNR de Alcabideche, em Cascais, por serem os autores de vários assaltos violentos na zona.

As vítimas eram, sobretudo, os taxistas. Os ladrões atuavam em grupos de dois ou três (embora às vezes realizassem roubos sozinhos), abordavam os motoristas e pediam para serem transportados ate à zona de residência.

Aí chegados, conta a Polícia Judiciária, ameaçavam os motoristas com armas de fogo, chegando mesmo a agredi-los, conseguindo, desta forma, roubar-lhes telemóveis, dinheiro e documentos pessoais.

Algumas das vítimas precisaram mesmo de ser assistidos no hospital devido aos ferimentos provocados pelo gangue constituído por menores de idade.

Nesta senda, os inspetores da PJ detiveram três jovens – dois de 16 anos e um de 17 – que vão ser presentes a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação, tendo identificado outros dois – de 13 e 15 anos – que vão ser presentes ao Tribunal de Família e Menores de Cascais para aplicação das medidas tutelares tidas por adequadas.

Além das detenções foram apreendidos alguns dos telemóveis e documentos roubados, bem como produto estupefaciente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório