Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

PSP fez 31 detenções, sete por condução sem carta e cinco por tráfico

O comando da PSP de Lisboa efetuou 31 detenções, das quais sete por condução sem carta, cinco por condução sob efeito de álcool e outras cinco por tráfico de estupefacientes, informou hoje a entidade policial.

PSP fez 31 detenções, sete por condução sem carta e cinco por tráfico
Notícias ao Minuto

12:41 - 12/05/18 por Lusa

País Balanço

No âmbito da sua atividade operacional, nas 24 horas entre as 00:00 e as 24:00 de sexta-feira, o comando metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP), realizou oito operações e concretizou 31 detenções, refere em comunicado.

A maior parte das detenções relaciona-se com o trânsito rodoviário já que sete foram por condução sem habilitação legal e cinco por condução sob o efeito de álcool.

Foram ainda detidas cinco pessoas por tráfico de produto estupefaciente, cinco por roubo ou furto, três por desobediência, duas por resistência e coação sobre funcionário, além de quatro visando o cumprimento de mandado de detenção.

Na sequência daquelas detenções, a PSP apreendeu 12 doses de heroína, uma de cocaína e 157 doses de haxixe.

A PSP também refere ter identificado três carteiristas, na quinta-feira, em Lisboa, na freguesia de Santa Maria Maior, "dois homens e uma mulher estrangeiros, com idades compreendidas entre os 20 e 27 anos de idade".

Numa das situações, foi identificado um casal de carteiristas que tinha na sua posse uma carteira com 115 euros e documentação pertencente a uma cidadã alemã, a quem foram restituídos os seus bens.

O outro caso refere-se a um suspeito que, ao avistar os polícias da PSP, fugiu a pé, desfazendo-se de um telemóvel, durante o percurso, a que se juntou um outro aparelho, igualmente apreendido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório