Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Vinte e oito Volkswagen Amarok vão reforçar segurança na costa portuguesa

No final do período da época balnear duas dessas viaturas serão entregues pelo Volkswagen Financial Services ao projeto 'Sea Watch'.

Vinte e oito Volkswagen Amarok vão reforçar segurança na costa portuguesa
Notícias ao Minuto

07:12 - 25/04/18 por Notícias ao Minuto

Auto Empresas

Vinte e oito Volkswagen Amarok vão estar ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para tornar as praias portuguesas mais seguras, no âmbito do projeto 'Sea Watch', que resulta de uma parceria entre o ISN, a SIVA, o Volkswagen Financial Services e os Concessionários da Volkswagen.

Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os operacionais que utilizam as viaturas são militares da Marinha aptos para os desafios mais difíceis.

"As capacidades de todo-o-terreno, a elevada fiabilidade e os baixos consumos têm sido algumas das vantagens identificadas pelos operacionais relativamente ao veículo. Recorda-se que o motor do Volkswagen Amarok 3.0 V6 de 224 cv tem um binário muito elevado que lhe confere melhores capacidades de condução na areia", pode ler-se no comunicado.  

No final do período de utilização e da época balnear, duas destas Amarok serão entregues pelo Volkswagen Financial Services ao projeto 'Sea Watch', de acordo com o mesmo comunicado, para que este as utilize no âmbito de ações de formação e sensibilização que decorrem ao longo de todo o ano em todo o pais. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório