Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Governo destaca manutenção do crescimento do turismo "mês após mês"

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, destacou hoje a manutenção do crescimento da atividade turística "mês após mês", valorizando que Portugal tenha conseguido quase 40 milhões de dormidas nos primeiros oito meses no ano.

Governo destaca manutenção do crescimento do turismo "mês após mês"
Notícias ao Minuto

13:07 - 13/10/17 por Lusa

Economia Ana Mendes Godinho

De acordo com os dados sobre a atividade turística de agosto, produzidos pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e hoje divulgados, a hotelaria registou mais 2,4 milhões de hóspedes e 7,8 milhões de dormidas em agosto, correspondendo a crescimentos homólogos de 4,6% e 3,2%, contra subidas de 6,0% e 4,7% em julho.

O mercado interno cresceu ligeiramente nas dormidas (0,5% face aos 3,7% em julho), enquanto os mercados externos registaram um aumento de 4,6% (5,2% no mês anterior).

Numa nota enviada pelo seu gabinete, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, diz que estes resultados comprovam que "o turismo é uma das atividades económicas que, mês após mês, continua com resultados muito positivos".

"O turismo está a crescer mais de 16% nos proveitos, mais de 8% em hóspedes e mais de 7% em dormidas. É muito interessante verificar que o crescimento está a acontecer principalmente na época baixa, pelo que em agosto a taxa de crescimento é naturalmente inferior aos dos outros meses", sinaliza.

Dos dados hoje divulgados, a ministra destaca ainda "a consolidação da diversificação dos mercados", com os resultados obtidos com os EUA (43,6%), Suécia (30,6%) e Brasil (30,1%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório