Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

FBI esperou namorada do atirador de Las Vegas no aeroporto

Marilou Danley foi declarada como uma 'pessoa de interesse' pelas autoridades norte-americanas. Estava em Manila, nas Filipinas, desde 22 de setembro.

FBI esperou namorada do atirador de Las Vegas no aeroporto
Notícias ao Minuto

12:54 - 04/10/17 por Fábio Nunes

Mundo Tiroteio

Marilou Danley, a namorada de Stephen Paddock, o responsável pelo massacre em Las Vegas, regressou ao Estados Unidos esta terça-feira, tendo sido recebida pelo FBI no aeroporto de Los Angeles.

Nas imagens divulgadas pela NBC, pode ver-se Marilou Danley, 62 anos, numa cadeira de rodas que está a ser empurrada por agentes do FBI. A mulher esteve em Manila, nas Filipinas, desde o dia 22 de setembro.

As autoridades norte-americanas declararam Marilou Danley como uma 'pessoa de interesse' na investigação ao tiroteio. A mulher regressou voluntariamente das Filipinas para ser interrogada, como esclareceu Joseph Lombardo, da polícia de Clark County. "A investigação está a decorrer e esperamos obter mais algumas informações dela em breve", disse numa conferência de imprensa.

As autoridades suspeitam que Stephen Paddock terá decidido enviar a mulher para as Filipinas. Uma suspeita que se tornou ainda mais credível depois de se saber que o atirador transferiu cerca de 100 mil dólares para uma conta naquele território, que, de acordo com Nick Suarez, porta-voz do departamento de investigação das Filipinas, pertence a Marilou Danley.

"Danley chegou às Filipinas no mês passado e depois foi feita uma transferência de 100 mil dólares para uma conta dela por parte de Stephen Paddock", disse à AFP.

Na Austrália, as irmãs de Marilou Danley defendem que esta não sabia dos planos do namorado e que teria tentado impedir o tiroteio se soubesse. "Ela é uma boa pessoa", disse uma das irmãs de Marilou ao Channel 7.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório